Marian Keys : "eu costumava ser viciada em sapatos, bolsas e chocolate em todas suas formas maravilhosas." Eu desisti do chocolate, e eu estou aprendendo a cozinhar o alimento adequado. Tudo perfeitamente normal, realmente.
Nascida no ano de 1963 essa virginiana irlandesa formada em direito , já trabalhou como garçonete e em um empresa de contabilidade, pensava que seu futuro seria com uma velha solteirona rodeadas de gatos passou um período de depressão e problemas com bebidas. Essa mulher que parecia tão fragil adquiriu forças escrevendo seus livros e não poderia imaginar que suas obras seriam consideradas bestseller lidos por mulheres de varios países.Após sair de uma clinica de reabilitação levou seu primeiro romance intitulado com Melancia ao qual já foi considerado um grande sucesso e hoje já possui 12 livros laçados com sucesso e traduzidos em varios idiomas.
A aqui no Brasil virou uma verdadeira febre e os leitores aguardam ansiosos por cada lançamento realizado pela Editora Bertrand Brasil que faz parte do Grupo Record e faz um ótimo trabalho para o nosso publico tão exigente.


SUSHI (2004): A história gira em torno de três personagens. Lisa é uma durona editora de revistas femininas e acha que sua vida acabou quando a empresa a manda para a Irlanda a fim de criar a revista Garota. Ashiling acha que não tem cintura, nunca se entende com os homens, é contratada como editora-assistente da revista Garota e morre de inveja se sua melhor amiga Clodagh. Esta, por sua vez, é linda, tem uma casa linda, um marido lindo e dois filhos lindos, mas está entediada com a vida. Todas buscam a felicidade e conhecem a si próprias como a maior parte das pessoas: quebrando a cabeça.

FÉRIAS (2004): Essa é a obra mais autobiográfica da autora. Viciada em álcool e cocaína, Rachel deixa sua agitada rotina de Nova York e volta para a casa da família católica depois de ter sofrido uma overdose de antidepressivos. Adora a ideia de que vai para uma clínica de reabilitação, achando que o lugar será uma espécie de spa onde encontrará estrelas internacionais do rock. Óbvio que o lugar não é nada disso e ela se vê obrigada a reconstruir sua vida. Graças ao humor da escritora, a personagem passa longe de ser boboca e não perde a chance de caçoar de seus próprios problemas.


É AGORA… OU NUNCA (2006): Tara, Fintan e Katherine são super amigos e bem sucedidos no trabalho. Em compensação, no amor deixam a desejar. Tara namora Thomas há dois anos, mas o sexo não existe. É tudo muito frio e distante entre eles: Thomas só compra presentes ridículos para Tara e ainda vive a chamando de gorda, só porque ela veste manequim 50. Fintan é gay e já encontrou seu grande amor. Katherine não concorda com essa busca frenética pelo amor e sua paixão é o controle remoto. Mas o destino promete uma reviravolta aos três.

LOS ANGELES (2007): Ao contrário do restante de sua família, Maggie sempre foi a certinha, com um casamento e emprego mornos. Isso até jogar tudo para o alto e mudar-se para Holywood (terra que ela jura que até as palmeiras das calçadas são magras). Ela se hospeda com a amiga Emily e começa a fazer coisas que nunca imaginou: convive com estrelas de segundo escalão do cinema, usa meia-calças na cabeça para firmar o penteado e se especializa em ser cara-de-pau ao apresentar roteiros para grandes (ou não) produtores de cinema. A pergunta é: será que ela vai viver um romance digno de Holywood?

UM BESTSELLER PRA CHAMAR DE MEU (2008): Assim como Sushi, esse livro também conta a história de três personagens. Jojo é uma agente literária ambiciosa que tem um caso com um homem casado. Lily acabou de lançar um romance e está colhendo os frutos dele. É casada com Anton, que já foi namorado de Emma, sua ex-melhor amiga. Gemma é organizadora de eventos, cuida da mãe recém-abandonada pelo marido e torce pelo fracasso de Lily. Além de trazer curiosidade sobre os bastidores do mundo literário, esssa é uma daquelas obras que não se consegue parar de ler!

TEM ALGUÉM AÍ? (2009): Anna, a personagem central, começa sua história aos cuidados da família: toda machucada e medicada com antidepressivos, calmantes e remédios para dor (mas só em meados do livro descobriomos o porquê). Ela tem o que consideram “o melhor emprego do mundo”: é relações públicas de uma famosa marca de cosméticos. No aconchego de seu lar, na Irlanda, percebe que chegou a hora de recuperar o que deixou em Nova Iorque: reconquistar seus amigo e, principalmente, enfrentar a realidade do seu marido Aidan, que há tempos não volta para casa.
Cheio de Charme (2010 ): Um homem terrivelmente sedutor. E o segredo sombrio que conecta a todos. Esse é Cheio de Charme. A estilista Lola tem todos os motivos para chocar-se com a notícia do casamento: apesar de ser a namorada do cara, ela não é, definitivamente, a noiva. Já a jornalista Grace conheceu Paddy há muito tempo, mas por algum motivo não consegue esquecê-lo. Marine, casada e com filhos, não tira da cabeça o político conquistador, seu amor adolescente. E Alicia, a noiva, fará de tudo para preservar seu reinado.
Saiba mais sobre a Editora Bertrand Brasil : http://www.editorarecord.com.br/default.asp
Poís é meus queridos a historia dessa mulher guerreira que buscou força nas suas fraquesas e conquistou a todos com suas historias retratando o cotidiano das maiorias das mulheres modernas fez com que eu me apaixonasse mesmo sem ter tido a oportunidade lê-los e por isso deixo aqui a dica pois vale a pena embarcar nesses lindo romances.
Beijocas
=D